O Hospital Público Veterinário do Amazonas, inaugurado pelo governador Wilson Lima no último sábado (4/10), segue oferecendo atendimentos clínicos e emergenciais para animais domésticos.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, exclusivamente para emergências, das 8h às 12h, com senhas distribuídas a partir das 7h.
Para o atendimento, os tutores devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documento do animal, como o SinPatinhas. No caso de vacinação, é recomendada a carteira de vacinação do pet, se houver.
Em três dias de funcionamento, o hospital já realizou 565 atendimentos e mais de mil procedimentos, incluindo consultas, exames e cirurgias.
A secretária da Sepet, Joana Darc, destacou a importância da unidade. “Em apenas três dias, muitas consultas, exames e cirurgias já começaram a ser feitas. Temos aqui um atendimento ideal, com os melhores profissionais e um Hospital Público 100% equipado”, afirmou.
Tutores como Suelen Lopes, que levou o gato Nick, e Rita Edna, com a cadela Poli, elogiaram o serviço e destacaram a rapidez e qualidade do atendimento, ressaltando a importância de oferecer assistência veterinária acessível para quem não pode pagar por clínicas particulares.